blur-hospital_edited.jpg
Celulite
- O que é
- Os estágios
- Tratamentos disponíveis
CELULITE
celulite__edited.jpg

Se a celulite incomoda você, você não está sozinho. O desejo de se livrar ou de pelo menos diminuir esses buraquinhos e protuberâncias é almejado por muitas, já que 80-90% das mulheres adultas sofrem de celulite ao longo da vida.

A celulite, mais cedo ou mais tarde, pode acabar fazendo parte da vida de qualquer pessoa, tanto homens como mulheres. Muitos se enganam ao pensar que a celulite surge apenas em mulheres que estão acima do peso, à verdade é que esse problema também pode ocorrer em indivíduos com peso adequado.

Conheça mais sobre nossos protocolos voltados especificamente para celulite no Emagrecentro.

celulite_lateral_edited.jpg

O que é celulite?

Celulite é um termo utilizado para a formação de buraquinhos/ covinhas e protuberâncias que são vistas na pele. A celulite é frequentemente chamada de pele com aspecto de casca de laranja, devido à sua textura e aparência.

 

Celulite é o termo popular usado para descrever a pele irregular com essas covinhas, mais frequentemente presente nas coxas e nádegas das mulheres. As covinhas resultam de bandas fibróticas chamadas septos, que fazem com que a gordura se divida em pequenas bolsas. À medida que começam a se projetar, isso cria a formação de covinhas e protuberâncias e por consequência o aspecto irregular da pele.

Quais são os estágios da celulite?

Estágio 1: É o tipo de celulite que você não consegue ver em pé, mas quando você comprime a pele, aparece como "ruguinhas".

Estágio 2: É semelhante ao estágio 1, exceto que, quando você comprime a pele, você vê covinhas/buraquinhos.

Estágio 3: Significa que as covinhas podem ser notadas quando você está de pé, mas não quando você estica a pele.

Estágio 4: Significa que as covinhas são perceptíveis se você estiver se alongando e, em alguns casos, você pode sentir até desconforto e dor em áreas que elas se apresentam.

Como tratar a celulite?

Com o intuito de tornar os resultados mais eficientes, é recomendado que sejam realizadas pelo menos cinco sessões desses tratamentos associado à uma prática regular de atividades físicas e alimentação balanceada.


Para promover o seu bem estar, a sua autoestima e manter uma pele mais bonita e bem cuidada, vale a pena procurar o Emagrecentro, lembrando ainda que o Emagrecentro não consiste em uma clínica médica, mas sim, em um centro de estética e emagrecimento, onde todos os procedimentos são efetuados  por profissionais qualificados e especializados em estética, tais como esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos.

RÁDIOFREQUENCIA -  Essa tecnologia reafirma o colágeno existente e estimula o crescimento do novo colágeno por meio da ação do calor. Através desse tratamento é gerado calor nas camadas mais profundas da pele (derme e tecido subcutâneo) ativando os fibroblastos, produzindo novas fibras de colágeno e elastina.

LIPOCAVITAÇÃO - Essa tecnologia tem a capacidade de quebrar as células de gordura. É um procedimento não invasivo que visa e destrói a gordura. Essa energia acumulada e controlada do ultrassom causa a lise das células de gordura.

ENDERMOLIPO - É um tratamento de massagem mecânica nos tecidos utilizado para reduzir o aparecimento de celulite. Além de estimular a circulação sanguínea local , o Endermolipo também estimula o sistema linfático, permitindo assim que o corpo drene o excesso de fluidos, o que reduz o inchaço e a inflamação.

LIPO-CARBOX - Técnica minimamente invasiva através de infusão de gás medicinal, onde ocorre estimulação da vascularização local e aumento da quebra de células de gordura com consequente otimização de fluxo de nutrientes e melhora do aspecto da celulite.

PLATAFORMA VIBRATÓRIA - A plataforma vibratória proporciona uma otimização do fluxo sanguíneo e e fortalece a musculatura corporal.

TRATAMENTO

A combinação desses tratamentos pode fornecer uma boa solução para melhoria da celulite.

Está esperando o que para agendar uma avalição no Emagrecentro e ver qual o protocolo mais indicado para você?

ALÉM DISSO, VOCÊ PODE INCLUIR ALGUNS HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA MELHORAR A SUA SAÚDE E CELULITE:

Evitar

fumar

Beber

2 litros de

água/dia

Realize atividade física com regularidade

Tenha alimentação balanceada