blur-hospital_edited.jpg
Flacidez
- O que é
- O que causa
- Tratamentos disponíveis
FLACIDEZ
flacidez-pag_edited.jpg

Dos 35 aos 40 anos aparecem os primeiros sinais de flacidez com perda de firmeza da pele. As áreas mais afetadas pela flacidez são abdômen, parte interna das coxas e braços.

Esses sinais de flacidez também podem ser observados em indivíduos jovens devido à importante perda de peso, após o parto, alterações hormonais ou características especiais da pele que a tornam mais propensa a flacidez ou flacidez de pele.

Conheça mais sobre nossos protocolos voltados especificamente para a melhora da flacidez no Emagrecentro.

flacidez_lateral_edited.jpg

O que é flacidez?

A flacidez é a perda da elasticidade e sustentação da pele. Ela é percebida visualmente pelo aspecto mais frouxo da pele. Isso ocorre, primeiramente, pela desorganização ou pelo desgaste das fibras de colágeno e elastina.

O colágeno é o principal componente ao se pensar na estruturação da pele. Tanto a espessura da pele quanto a resistência à tração dependem da qualidade da síntese de colágeno.

Com o tempo ocorre redução da síntese de colágeno,  e ao mesmo tempo, sua degradação aumenta e suas fibras tornam-se desorganizadas, causando frouxidão aos tecidos além de perda de volume.

O que causa a flacidez?

As principais causas da flacidez ocorrem devido a diminuição da produção e da qualidade de fibras de colágeno e elastina, além de perda da massa muscular, aumento de depósito de gordura, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona  devido emagrecimento e ganho de peso em sequência, gravidez, alimentação inadequada e predisposição genética.

As áreas mais afetadas são braços, pernas, glúteos, abdómen e rosto.

Como tratar a flacidez?

A rede Emagrecentro dispõe de procedimentos exclusivos com tecnologia de ponta para auxilar na melhora da flacidez da pele além de otimizar os cuidados do corpo melhorando a tonicidade e a sua elasticidade.

Com o intuito de tornar os resultados mais eficientes, é recomendado que sejam realizadas pelo menos cinco sessões desses tratamentos associado à uma prática regular de atividades físicas e alimentação balanceada.


Para promover o seu bem estar, a sua autoestima e manter uma pele mais bonita e bem cuidada, vale a pena procurar o Emagrecentro, lembrando ainda que o Emagrecentro não consiste em uma clínica médica, mas sim, em um centro de estética e emagrecimento, onde todos os procedimentos são efetuados  por profissionais qualificados e especializados em estética, tais como esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos.

TRATAMENTO

RÁDIOFREQUENCIA -  Essa tecnologia reafirma o colágeno existente e estimula o crescimento do novo colágeno por meio da ação do calor.Através desse tratamento é gerado calor nas camadas mais profundas da pele (derme e tecido subcutâneo) ativando os fibroblastos, produzindo novas fibras de colágeno e elastina.

ELETROTÔNUS - Tratamento onde é realizado contrações e relaxamentos musculares de forma controlada em pról da tonificação dos grupos musculares.

PLATAFORMA VIBRATÓRIA - Aplicação de ativos de forma minimamente invasiva com o principal objetivo de otimizar formação de massa magra, através de melhora do desempenho muscular, evitando fadiga muscular, estresse lático e oxidativo.

LIPO-CARBOX - Técnica minimamente invasiva através de infusão de gás medicinal, onde ocorre estimulação da vascularização local e com consequente otimização de fluxo de nutrientes e melhora do aspecto da flacidez.

A combinação desses tratamentos pode fornecer uma boa solução para melhoria da flacidez.

Está esperando o que para agendar uma avalição no Emagrecentro e ver qual o protocolo mais indicado para você?

ALÉM DISSO, VOCÊ PODE INCLUIR ALGUNS HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA MELHORAR A SUA SAÚDE E FLACIDEZ:

Evitar

fumar

Beber

2 litros de

água/dia

Realize atividade física com regularidade

Evitar exposição excessiva

ao sol

Mantenha um peso adequado

Tenha alimentação balanceada