PERGUNTAS FREQUENTES

Onde encontro uma unidade Emagrecentro?


Você pode ligar no telefone 4003-0051 que será direcionado para a unidade mais próxima de você. Ou consultando nosso site www.emagrecentro.com.br/unidades




Como é composta a equipe da Emagrecentro?


Em nossa rede apenas trabalhamos com fisioterapeutas, esteticistas, médicos e biomédicos, todos formadas e com experiência na área estética. Além do mais todos passam por um treinamento direcionado a nossa linha de atendimento.




Os tratamentos são invasivos e/ou cirúrgicos?


Não. Todos nossos tratamentos são estéticos e não invasivos, sendo complementados com dieta de emagrecimento cientifica.




A Emagrecentro é uma clinica cirúrgica ou médica?


Não. Somos um centro especializado em tratamentos de emagrecimento e estética.




Quais tratamentos são oferecidos na clínica?


Tratamentos estéticos de emagrecimento, combate a flacidez, estrias, celulite, gordura localizada e emagrecimento rápido.




Existe alguma restrição para fazer os tratamentos?


Na avaliação clínica é feito um questionário de anamnese o qual indicará ou não alguma restrição.




Mulheres gravidas pode fazer algum tratamento


Durante o período de gestação não é recomendado. A partir de 40 dias após o parto e pós avaliação pode se iniciar os tratamentos sem problemas.




Que cuidados em relação à saúde devo tomar logo pós-parto?


Beba, pelo menos, 2 litros de água/dia. Se preferir reveze com chás e sucos de frutas, é importante para o funcionamento intestinal/ renal, para hidratar a pele e auxiliar na produção do leite materno.




Que alimentos ricos em ferro devo ingerir pós-parto?


Carnes vermelhas,ovos (principalmente as gemas) e vísceras (fígado,coração),legumes,vegetais verde-escuros e suco de beterraba. Suco de laranja e limão consumidos junto com esses alimentos facilitam a absorção do ferro.




Por que se diz que mulheres que estão amamentando, precisam de muito cálcio?


Porque é a mãe que transmite para o bebê a matéria-prima necessária para o crescimento dele, por isso, ela precisa se reabastecer de cálcio.




Estou amamentando e engordei muito na gravidez, posso fazer dieta?


Aconselhável uma alimentação equilibrada e balanceada com orientação de um nutricionista, também a própria amamentação já ajuda muito, pois amamentar gasta calorias.




Quantas calorias devo ingerir para não comprometer a qualidade da amamentação?


Em torno de 1800 a 2000 cal/dia, desde que não tenha engordado além do esperado durante a gravidez.




Estou amamentando, devo evitar algum tipo de alimentos para o bebê não ter alergia ou cólicas?


Não há comprovação de que alimentos ingeridos pela mãe possam provocar reações, mas é bom observar como ele reage ao ingerir um alimento novo.




Em quanto tempo meu corpo voltará ao normal?


Depende. Se durante a gravidez engordou até 12kg voltará a seu peso mais facilmente, se ultrapassou procure orientação de um nutricionista e tratamentos estéticos para acelerarem o emagrecimento.




Posso fazer os tratamentos em períodos menstrual?


Sim.




Se eu fizer um tratamento para flacidez, celulite ou gordura localizada, nunca mais vou sofrer com isso?


Estes problemas estéticos são genéticos, onde deve ser feito uma manutenção e controle para eles não retornarem ou piorarem




O tratamento de emagrecimento tenho que ficar sem comer por um longo período?


De forma alguma, em nosso tratamento o cliente não sente fome a partir do 3º dia, e não tem que controlar calorias.




Qual o valor do tratamento? Tem pacote?


São diversos tratamentos e pacotes. O recomendado é marcar uma avaliação em uma unidade mais próxima no qual nossos profissionais irão indicar o tratamento mais adequado para a sua necessidade




Meu marido deseja fazer algum tratamento, a clínica atende homens também ou apenas mulheres?


Atende todos os gêneros sexuais.




Quanto tempo dura um tratamento?


A partir de 5 semanas, dependendo do problema que o cliente tiver




Se eu precisar desmarcar a sessão, com quantas horas de antecedência devo ligar?


Sim, tem que desmarcar as sessões com 24 horas de antecedência.




Quais formas de pagamentos são aceitas?


Pode-se pagar em dinheiro, cheque ou cartão de credito e débito.




O que é a alimentação ceto-lowcarb?


É um método de alimentação com comidas de baixo carboidratos.




Por que a dieta ceto-lowcarb do programa de emagrecimento científico - Método 4 fases funciona?


O Programa de Emagrecimento Científico – Método 4 Fases tem como principal motivo ser tão eficiente no emagrecimento porque ao reduzir o consumo de carboidratos e ingerir mais proteína e gordura, as pessoas sentem maior saciedade e automaticamente acabam consumindo menos calorias.




Quais os benefícios do emagrecimento científico – método 4 fases?


Há diversos benefícios para seu corpo e sua saúde ao seguir o Método 4 Fases. Sem falar que uma alimentação rica em carboidratos acaba contendo menos gorduras e proteínas, que têm maior poder de saciedade, você automaticamente passa a comer menos, porque recupera o controle da sua vontade de comer.




A dieta do emagrecimento científico método 4 fases emagrece mais?


Sim. As pessoas que faem a dieta do Emagrecimento Científico – Método 4 Fases perdem mais peso e emagrecem mais rápido do que em dietas low-fat (pouca gordura).




O método 4 fases Baixa o Nível de Triglicerídeos no Sangue?


Sim. Pois o principal causador dos altos níveis de triglicerídeos é o consumo de carboidratos, principalmente na forma de frutose (açúcar proveniente das frutas). Já as dietas low-fat (baixa gordura) podem fazer o nível de triglicerídeos subir em vários casos.




O método 4 fases Melhora os Níveis do Colesterol Bom?


Sim. Uma das melhores maneiras de aumentar o HDL é consumir gordura, principalmente gorduras boas, nosso Método 4 Fases incluem bastante dessa gordura na sua composição.




O método 4 fases Reduz os Níveis de Glicose e Insulina do Sangue?


Com o nosso método de alimentação de baixo carboidratos, você reduz ou elimina a necessidade de insulina. Assim, tanto os níveis de glicose como o de insulina caem bastante na Dieta CETO-LOWCARB do Emagrecimento Científico - Método 4 Fases.




Estou fazendo uso de medicamentos de controle glicêmico, posso fazer a dieta Low-Carb?


se você atualmente está tomando remédios para reduzir o nível de glicose, é de total importância que você converse com seu médico antes de alterar seu consumo de carboidratos, já que ao realizar a dieta novamente você necessitará de um acompanhamento médico para ajustar a dosagem do seu remédio corretamente.




Como começar a sua dieta?


Antes de começar qualquer dieta ou reeducação alimentar, é extremamente importante que você tenha uma aprovação completa de algum profissional de saúde do Emagrecentro Coach de Emagrecimento Científico, o qual irá lhe orientar da forma adequada.




Então posso eliminar todo tipo de carboidrato da minha alimentação?


Não basta só pensar em cortar carboidratos, é importante saber o que evitar.




O que posso comer na dieta low-carb?


Nossa dieta não é totalmente restrita e onde irá passar fome. Nela você poderá comer diversos alimentos como: Carnes, Peixes, Ovos, Verduras , Saladas e legumes, Nozes e sementes, Laticínios, Gorduras e óleos, Bebidas e Bebidas alcoolica s, mas para saber quais alimentos dessas categorias consulte profissional de saúde do Emagrecentro Coach de Emagrecimento Científico, o qual irá lhe orientar da forma adequada.




Tem restrições de alimentos entre as 4 fases?


Sim. Em cada uma delas você irá reintroduzir determinados tipos de alimentos.




Quais são os principais fatores de não alcançar o resultado desejado na Dieta Ceto-LowCarb – Método 4 Fases?


São diversos erros cometidos por quem faz a dieta, entre eles os mais comuns: comer carboidratos demais, comer proteína demais, ter medo de consumir gordura, fazer o tratamento de emagrecimento método 4 fases como algo temporário, comer o tempo todo só “porque é ceto-lowcarb”, comer sempre os mesmos alimentos. Pa que isso não ocorra e que você chegue ao objetivo desejado é importante o acompanhamento do Coach de Emagrecimento Científico, o qual irá lhe orientar da forma adequada.




O que é o jejum intermitente?


O jejum intermitente é um termo para um padrão alimentar que circula entre períodos de jejum e alimentação. Ele não é um tipo de alimentação, mas sim qual horário é mais adequado para comer. Métodos de jejum intermitentes comuns envolvem jejuns diários de 12hs, 16hs (diariamente) ou jejum por 24horas, (duas vezes por semana).




Para quem é recomendado o jejum intermitente?


Muitas pessoas fazem jejum intermitente, a fim de perder peso, pois é uma maneira muito simples e eficaz de restringir calorias e queimar gordura. Outros o fazem pelos benefícios na saúde metabólica, pois podem melhorar vários fatores de riscos e marcadores de saúde diferentes.




Como o jejum intermitente afeta seu corpo?


várias coisas acontecem em seu corpo. Por exemplo, seu corpo muda os níveis de hormônios para tornar a gordura corporal armazenada mais acessível. Suas células também iniciam processos de reparação importantes e alteram a expressão dos genes.




Jejum intermitente emagrece?


Ao fazer você comer menos refeições, jejum intermitente associado ao Emagrecimento Científico - Método 4 Fases do Emagrecentro pode levar a um aumento da queima de gordura corporal com uma redução automática da ingestão de carboidratos. Além disso, o jejum intermitente muda os níveis hormonais para facilitar a perda de peso. Além de níveis mais baixos de insulina e aumento do hormônio de crescimento, ele aumenta a liberação do hormônio da queima de gordura chamado norepinefrina (noradrenalina). Devido a essas mudanças nos hormônios, jejum de curto prazo pode realmente aumentar sua taxa metabólica em 15%.

Ajudando você a comer menos (menos carboidratos) e ajudando você a queimar mais (mais calorias), o jejum intermitente causa perda de peso.




Quais efeitos colaterais posso ter no Jejum intermitente?


A fome é o principal efeito colateral do jejum intermitente, mas isto vai durar apenas 48 horas se estiver fazendo o nosso tratamento de Emagrecimento Científico - Método 4 Fases. Caso que você tenha algum problema de saúde, é muito importante você consultar profissional de saúde do Emagrecentro Coach de Emagrecimento Científico, o qual irá lhe orientar da forma adequada.




Posso beber líquidos durante o jejum?


Sim. Água, café, chá e outras bebidas não calóricas (refrigerantes zero ou diet) podem ser consumidos. Não adicione açúcar a sua bebida, só adoçante. O café pode ser particularmente benéfico durante um jejum, pois pode saciar a fome.




Posso tomar suplementos durante o jejum?


Sim. No entanto, tenha em mente que alguns suplementos (como vitaminas lipossolúveis) podem funcionar melhor quando tomado com as refeições.




Posso me exercitar durante o jejum?


Sim, os exercícios em jejum são tranquilos, desde que não sejam muito intensos.




O jejum causará perda muscular?


Um estudo mostra que o jejum intermitente causa menos perda muscular do que a restrição calórica regular (Dieta de baixas calorias).




As crianças devem jejuar?


Não é indicado o Jejum Intermitente para crianças.




Você deve tentar o jejum intermitente?


O jejum intermitente não é algo que você é obrigado a fazer. É apenas mais uma estratégia para acelerar o seu emagrecimento junto com o Emagrecimento Científico – Método 4 Fases isso é uma estratégia que melhorará a sua saúde